Friday, August 17, 2012

Coisas que vc soh entende quando estah na America do Norte - 1

Howdy!

Resolvi criar essa serie, assim posso publicar coisas rapidas e cotidianas e eu nao deixo o blog as moscas. E tambem porque, no dia-a-dia, me peguei pensando varias vezes como muitas coisas que estou fazendo agora em lembra filmes que assisti, e que nao entendia muito pq sempre mostravam isso. Por exemplo...

A importancia do Starbucks

Nao que seja soh o Starbucks, mas qualquer "coffee shop". Todo mundo jah deve ter visto pelo menos 2 filmes em que vc ve os personagens carregando um cafe, que pode ser do starbucks ou generico. Eu sempre ahcei muito engracado, como se eles num tomassem cafe em casa.

Bom, eh mais ou menos por ai.

Como tudo eh meio barato aqui, e vc consegue um cafe da manha tao rapido qto um sanduiche no McDonald's (literalmente), as vezes realmente vale mais a pena tomar cafe da manha na rua. Principalmente no final de semana, qdo vc tah sem saco de acordar cedo mas precisa pq precisa ir no mercado ou coisa assim. Vc perde entre 5 a 10 minutos, mas tem o cafe da manha no caminho, e carrega o seu copo de cafe por ai.

Alem disso, durante a semana, a maoria de nos eh movida por cafeina. E um cafezinho de manha antes de sair de casa nao vai conseguir manter vc acordado o dia todo.

Nao que eu nao precisasse de cafe antes, no Brasil (o Zeh sabe muito bem que faltava pouco eu injetar cafe direto na veia), mas como no Canada o cafe consegue ser MAIS FRACO que nos Estados Unidos (maior desgosto, Ari... ><), fica dificil fazer um cafe puro que nao me de vontade de chorar. E ai que Starbucks e companhia entram. Por 4 doletas eu tomo um Mocha, que na minha opniao tem a medida certa entre cafe e chocolate. Ou um caramel machiato.

Agora, pra quem gosta de cafe forte, NAO TOMEM CAFE NO TIM HOURTONS. Tim Hourtons eh uma franquia de cafe e donuts que os Canadenses sao tao viciados que fazem frente ao McDonald's (e Tim Hourtons nem tem opcao pra almoco, vejam soh..). Mas o cafe eh uma merda. Serio, eh jogar dinheiro no lixo. Comprem apenas os Donuts.

A opcao eh o Second Cup, tb canadense, tb mais ou menos em cada esquina, e tem cafes muito bons. Inclusive vende graos de cafe torrados do Brasil, e tem um cafe preto chamado "Paradiso", que vem da America do Sul. Ainda eh um pouco fraco, mas o gosto eh bem familiar e alivia a saudades do cafezinho de mamae.

Enfim, era isso. Logo mais escrevo de novo!

Keelah se'lai!