Monday, November 7, 2011

Halloween!

Howdy!!!

Desculpem a demora pra postar, mas eu tive alguns probleminhas envolvendo a maquina fotografica. E eu sei que vcs querem fotos, certo?

E outra, andei muito ocupada por aqui... tah, nem tanto, mas significa que tenho bastante artigos pra compartilhar com vcs!

Mas cada coisa a seu tempo, e eu vou comecar falando como foi meu primeiro Halloween.

Sabe, a gente acha que sabe o que eh Halloween pelo o que a gente ve em filmes, series, ou mesmo nas festinhas que algumas escolas e cursos de ingles fazem. Mas a coisa eh muito diferente qdo se esta aqui na terra do Tio Sam.

Eh diferente pq, simplesmente, aqui eh tudo levado MUITO a serio!... digo... nao a serio, mas as pessoasl REALMENTE curtem Halloween! Acho que o mais proximo que a gente tem sao as Festas Juninas (que eu adoro, diga-se de passagem). A diferenca eh que aqui eh tudo num dia soh, o dia 31 de Outubro, enquanto que as festividades no Brasil duram o mes de junho e julho todo.

Eu devia ter imaginado que seria algo maior do que eu esperava qdo eu fui no Walmart e tinha umas 5 prateleiras soh com fantasias, alem do corredor inteiro com pacotes gigantes de balas e chocolates, e das aboboras pra vender espalhadas no mercado. Mas, ateh ai, nada muito diferente do que a gente ve no mercado no Natal e outras datas comemorativas.

E, eh claro, as casas enfeitadas. Nao foram muitas, mas qto mais perto do Dia das Bruxas, mais casas colocavam Jack-o-Laterns nas portas. Era bonito de se ver. Alem disso, ao longo de toda cidade havian Haunted Hauses, galpoes que sao alugados nessa epoca e se tornam casas amaldicoadas, que pelo que o Aaron me falou, sao como o Castelo dos Horrores, mas sem ser necessariamente cenas de filmes. E eu nao fui em nenhuma, pq eu sou assustada demais e nao queria correr o risco de ficar sem dormir por algumas noites.

Eh serio, gente, pensa comigo.. eu tenho MEDO DE MARIPOSA, imagina ir num lugar onde a ideia eh fazer com que vc se assuste? Pois eh. E muitos colegas do Aaron falaram que muitas dessas Haunted Houses eram beeeem assutadoras. Nah., fica pra proxima.

Enfim, no sabado que antecedeu o Halloween (que trsitemente caiu numa segunda), eu pedi pro meu amado americano comprar uma abobora, pois eu gostaria de fazer um Jack-o-Lantern. Compamos tambem um kit com pequenas serras e outras ferramentas de plastico para criancas, que veio com alguns modelos de esculturas que podiamos fazer. Tinha nao soh as carinhas tipicas, mas desenhos de fantasmas, morcegos, vampiros e uma ZOMBIE HAND! Claro que a gente escolheu o zumbi, muito mais da hora que fastaminhas e talz!

Pois bem, como era a minha primeira vez, o Aaron abriu a abobora e deixou que eu fizesse as honras de limpar a coitada.


Entao primeiro, vc enfia a sua maozinha dentro da abobora....


...agarra o maximo de sementes que conseguir....


... e arranca fora. Como vcs pode ver pela minha cara, o processo eh bem nojento, pq tem uns fiapos que deslizam pelo sua mao qdo vc tenta puxar pra fora. Sem falar do que fica grudado na sua mao.


Eh.

E pior eh que vc tem que limpar o maximo possivel, com uma espatula e tudo mais, pq se vc deixar muita coisa dentro dela, se vc usar uma vela pra manter a abobora acesa, ela pode pegar fogo e causar muito problema.

Depois de limpa, eh hora de colar o molde na bobora e com um palitinho marcar na propria abobora o contorno do que vc quer esculpir. Eh uma parte bem delicada, pq a abobora sendo arredondoada vc tem que tomar cuidado pra nao dobrar o papel em cima do desenho, ou ficar mechendo muito o modelo, pq dai vc nao fazer a menor ideia de on vc tem que serrar.


Dai eh hora de serrar as as linhas marcadas na abobora. E antes que alguem aponte que o Aaron que fez tudo isso sozinho, NAO EH VERDADE, TAH? Eu fiz as linhas retas.... Mas elas ficaram direitinho!


Aqui soh um detalhe mostrando o pontilhado na abobora.


FICOU MUITO DA HORA, FALAE!

Pois bem. Jah tinhamos a abobora, os doces pras criancas... estavamos prontos!

Quase.

Faltava uma fantasia. Por isso saimos na segunda mesmo pra ir atras de mais alguns doces e uma fantasia legal.
Halloween nao eh feriado, entao todo mundo vai trabalhar e estudar, soh de noite que as distribuicao de doces acontece. Mas em muitos lugares algumas pessoas vao trabalhar fantasiadas. Isso sim eh muito legal! O Aaron me disse que teve um ano que umas pessoas no trabalho dele se vestiram de Village People. No Walmart tinha 2 mulheres vetsidas de bruxas, com direito a cara pintada de branco e batom preto. Eh claro que a maior parte dos fantasiados eram criancas, mas tinha muito adolescente e aduto fantasiado. Andando na rua eu vi um cara vestido de banana, e um outro vestido de cachorro quente. Fomos jantar no Burguer King, e passou um cara dirigindo uma pick-up com uma mascara prateada. Depois fomos no shopping, onde tinha MUITAS FAMILIAS indo pegar doces nas lojas, e muitos pais estavam fantasiados tb. Eh um dia bem divertido.

Escolhida a minha fantasia, voltamos pra casa pra distribuir doces. Colocamos um pouco de cada doce num balde, e ficamos esperando as criancas.

Vcs me perguntam, qual era a minha fantasia?


A Louca dos Doces, claro. A gente acabou soh ccomprando um chapeu de bruxa, mas esse eh o chapeu de bruxa mais espalhafatoso EVAH!...


Pronto, uma foto mais bunitinha.

Enfim, ateh que veio bastante gente, e eh muito legal das doces pra criancada. Tivemos que apagar a luz cedo, pois os doces acabaram logo (cada pacote de doce tinha 200 balas ou chocolates, mas o Aaron repetiu varias vezes pra eu nao ficar miguelando doce...).

Isso eh tudo que eu tenho pra contar sobre o Halloween. Prometo que no ano que vem vou estar devidamente fantasiada e pronta!

Logo mais eu escrevo de novo pra contar do camping!!!

Beijos!!!

4 comments:

  1. Nossa, que divertido!
    As crianças devem comer MUITO doce!!!

    A foto é da abóbora acesa? Sério? Ficou muito bom!
    E adorei a sua cara de louca!

    ReplyDelete
  2. Elas comem mesmo.. tinha uma que tava com saco de supermecato lotado, e o Aaron falou que se consegue muito mais.

    Ficou muito da hora, nem a gente acreditou qdo vimos... XD

    ReplyDelete
  3. huahuaauhua você diz que fez o corte na ábobora, porque o Aaron não está lendo em português né? rsrsrs =PPP

    bjs tonta!

    ReplyDelete
  4. Sensacional a abóbora haha... Mas a ideia de ver uma abóbora-mão-de-zumbi pegando fogo também não é nada ruim em uma noite das bruxas... (contanto que não pegue fogo na casa / vizinhança / gato, claro).

    ReplyDelete