Tuesday, October 25, 2011

Welcome to America!

Howdy!

Antes de mais nada, os teclados daqui naum tem acento, entaum eu vou ter que escrever desse jeito estranho ateh eu descobrir  um jeito de fazer os acentos funcionarem aqui.

Enfim, vamos ao que interessa: minha chegada na terra do Tio Sam. 
Mas essa historia soh vai ficar completa se eu comecar (ahhh acentos... sinto falta de vcs) no Brasil. Sim, pra quem acompanhou de perto os passos que dei pra chegar ateh aqui, sabe que a coisa foi teeeensa. Desde conseguir entrar na Universidade de Alberta, pegar o visto... cada uma dessas coisas foi um parto. Talvez eu relembre elas no momento oportuno

Mas tudo passou rapido e sem maiores danos, e o grande dia chegou! Acordei relativamente bem, meu estomago um pouco zuado, mas enfim, eu estava pronta para ir para a AMERICA! (pra quem naum sabe, vou passar o mes de novembro em Amarillo, na casa do meu namorado, e vou pro Canada em Dezembro). Desci para cozinha para tomar cafe, enquanto a minha mae, que tentava controlar as lagrimas, disse rapidamente que tinha uma greve ai nos Aeroportos, mas nada demais. Eu preferi nao entrar em panico, e naum dei muita atencao (*suspiro*) ao fato. Porem, queria saber o quanto essa greve iria me afetar, entao resolvi entrar na internet....

GREVE DE 48 HORAS! Vcs soh podem estar querendo zuar comigo! Apesar das noticias avisarem que o movimento estava tranquilo, eu sabia que mais a noite - na hora do meu voo -  a coisa podia ficar beeeeem complicada. Lembrei da Vivi falando alguns dias antes qdo tive problema com meu visto que eu era do tipo "GlaDOS Cagator". Se procurassem uma pessoa que pudesse ilustrar o quanto o Chell eh cagada, essa pessoa seria eu. 

Enfim, depois de confirmar com a companhia aerea que o voo estava confirmado, restava apenas chegar em Garulhos o quanto antes. Pelo menos isso naum ficou mais zoado do que estava antes, simplesmente porque eu jah tinha que chegar lah antes das 5 (sendo que meu voo era soh as 10) por causa do rodizio. Fiquei cerca de TRES HORAS na fila do check-in, e olha que eles abriram o check-in uma  hora mais cedo. Isso tudo pq tinha que jurar de pe junto que ninguem tinha mexido na minha mala e coisa e tal. Resultado: sai do check in e eu tinha pouco menos de uma hora para o embarque. Deu tempo de tomar um lanche e se despedir da familia, logo segui pra seguranca e imigracao. Alias, na fila comigo estava a selecao masculina de volei. Vou falar pra vcs, os caras sao gigantes! Nao tive coragem de pedir autografo. Uma pena... enfim! Esperei um pouco mais de 10 minutos e logo eu jah estava no aviao a caminho dos Estados Unidos!

Sem brincadeira, esse foi o voo mais longo da minha vida. Pelo menos psicologicamente, pq sao menos de 10 horas de voo, e qdo eu fui pro Canada eram 10 horas e meia e passou muito rapido. Viajar pela United eh mais barato, mas tem umas coisas chatas, como o fato do jantar e o cafe da manha ser bem meia-boca. Mas eles servem bebida quase que o tempo todo. Alem disso, tivemos turbulencia a noite toda. E nao era so uns tremiliques aqui e ali, era do tipo que o piloto mandava por o cinto em TODAS elas. E em pelo menos 4 vezes ele mandou a tripulacao se sentar tb, olha o nivel. Eu jah tinha "dormido" o maximo que conseguia e faltava ainda 5 horas. E isso pq eu ainda teria mais 7 horas de viagem depois de descer daquele aviao.

Pois eh, eu nao comentei ainda, mas acabei escolhendo um trajeto muuuuito zoado, pelo simples fatos de custar 400 reais a menos. Eu fui primeiro pra Chicago, onde passaria pela Imigracao e Alfandega, pra depois seguir pra Denver, e soh depois chegar em Amarillo. 

Eh. Ser probre eh uma merda.

Finalmente, a noite chegara ao fim e o aviao pousou em Ohare, Aeroporto de Chicago. Era so eu passar pela Imigracao, e as minhas 2 malas gigantes na Alfandega, e sussa, nao?
Eh. Sussa nao foi, mas tambem nao tive problemas. Como estava indo pra Amarillo, que nao tem nada turistico, e ficar na casa do meu "amigo", eu tava com um puta medo de dar merda. Sem falar que, apesar de estar em panico, eu tava MUITO feliz de estar finalmente em Chicago, entao enquanto eu estava na fila da imigracao, eu fiquei vendo um videozinho em que se explica como proceder na Imigracao e Alfandega, seguido por um videozinho mostrando diferentes tipos de Americanos (o fazendeiro, o cowboy, a familia unida, a executiva, o jogador de futebol, os imigrantes mexicanos) e alguns pontos turisticos (com direito a um urso pegando um salmao num rio), com uma musica um tanto tocante... e a boco aqui quase comecou a chorar. Eu sei, patetico, mas eu nem tinha dormido direito, eu estava preocupada.... Bom, o oficial da imigracao naum encheu muito o saco, e na alfandega eu tive que passar pela inspecao, mas nao abriram a minha mala ou nada do tipo.

Passada toda a tensao... Welcome to America! Finalmente eu estava oficialmente nos Estados Unidos. Segui de lah para o local onde deveria embarcar para Denver... E dou de cara com uma fila GIGANTESCA na seguranca. Acontece que os americanos tao soh um pouco traumatizados, e entao eles nao soh passam a sua bagagem de mao no raio x, mas vc tb tem que tirar os sapatos e TODAS as blusas que vc esteja usando, deixando eh claro a unica que esta por cima das suas roupas de baixo. Alem disso, vc nao passa no detector de metal, mas sim num body scanner, onde eles conseguem ver se vc tras algo suspeito no corpo. Eh. Bem vindo a America. 

Por causa disso, assim que eu passei pela seguranca, jah estava quase na hora de embarcar para Denver. E eu tinha acabado de pisa dentro do aviao qdo a aeromoca pegou minha bagagem de mao e disse pra eu deixar junto com outras malas. Acontece que, nao sei pq raios, algumas bagagem estavam sendo despachadas junto com as outras e eu so pegaria ela de novo em Amarillo. Soh que ninguem me avisou isso, so me pediram pra deixar a mala lah fora. Foi por sorte que perguntei o que fariam com ela, pq eu tinha deixado todos os meus documentos e a passagem pro proximo voo. Peguei minha carteira, o passaporte e a passagem, mas ainda assim eu tinha esquecido lah o canhoto das malas... entre outras coisas.

Chegando em Denver, resolvi ir no balcao da United ver o que tinha acontecido com a minha bagagem de mao. Mostrei o canhoto que me deram, e o homem me perguntou qual era o meu destino final. "Amarillo", eu respondi. 
 "What?"
 "Amarillo"
 "I'm sorry, where?"
 "Erm... Texas..."
"Oooh... 'EMERILOU'!!!"
Esse sotaque brasileiro que mais parece arabe soh vai me ferrar, jah to ateh vendo... Enfim, o cara procurou a mala o sistema e... nenhum registro! Aeee!!! Eu quase comecei a chorar. O cara foi bem atencioso, ligou para alguem e pediu pra verificar se a minha mala ia pro voo pra Amarillo, e depois me avisou que, se caso a minha mala nao chegasse comigo, pra procurar a United e talz.

 Vcs podem imaginar como eu vim calminha pra Amarillo, neh? E o aviao que eu vim era menor que um busao. Serio, acho que se tinha 30 acentos era muito. Mas a viagem foi agradavel, puder ver a imensidao de nada que eh o Texas... ok, tem muitas fazendas, entao num eh nada... E cerca de uma hora depois estava correndo pros bracos do meu namorado, e encarando a esteira pelas minhas malas. Felizmente, todas elas chegaram sa e salvas. Um fato curioso: todo mundo sabe que eles abrem as malas e, por isso, eu naum coloquei cadeado nas minhas. Mas uma delas veio fechada com um cadeado, que eu tinha deixado dentro da mala... Talvez os caras pensaram que eu esqueci?... enfim..

Era isso.. Logo mando noticias de novo, esse fds nos iremos acampar... eu tenho certeza que terei muito o que dividir com vcs.

Beijos!!

8 comments:

  1. Eita pobre na América, uau que dificuldade...
    Aeee Carla depois conta mais, nos divertimos muito, que boa idéia compartilhar conosco, adoramos seu blog, a Ju disse que tá muito bonito. Bem ficamos no aguardo de novas situações de ..."Uma Brasileira no Primeiro?????? Mundo"

    ReplyDelete
  2. Hahaha
    Você se fode mas a gente se diverte!
    Brincadeira. Mas o texto está bem divertido. Depois que passou dá pra rir, né?

    Lembrei de quando fui pra NY...
    É bem assim, né? "Ninguém colocou nada na sua mala? TEM CERTEZA??? NÃO TEM NENHUMA POSSIBILIDADE???"
    Mas o body scanner eu ainda não conheci.

    Simpático... e meio bizarro terem colocado o cadeado na sua mala.

    Pra terminar... PRIMEIRA SEGUIDORA! hahaha

    Bom acampamento!
    Beijo e tudo de bom pra você aí no outro hemisfério!

    ReplyDelete
  3. Meuuu você ficou louca? uma sulamericana do 3o mundo falar que o Texas é uma imensidão de nada?!?!?! vc quer morrer? Lembra do imã de geladeira?? Loka... bjus e aguardamos mais aventuras...

    ReplyDelete
  4. Oie!

    Cara... Que bizarro a história do cadeado. Como vc não disse nada, estou inferindo que vc tinha a chave dele, mas bizarro! Imagina se a chave estivesse dentro da mala! O.ô

    Coloque fotinhas nas postagens poxa... ehehe

    ReplyDelete
  5. Calma lah, calma lah. O Aaron mesmo fala que num tem nada no Texas, e eh bastante chocante se comparado com Sao Paulo. Alias, tem tanto espaco aqui que vou estranhar qdo voltar.

    Entao, o cadeado eh daqueles de senha, veio junto com a mala, dai nem coloquei pq nao queria trocar a senha e encontrar ele quebrado depois... Me deu um pouco de desespero qdo vi ele fechado, pq vai que ele num funcionava... Mas deu tudo certo.

    A pedido do Aaron, vou postar as coisas em ingles tb... Qdo eu aprender a fazer links, eu deixo um link pra cada versao!

    ReplyDelete
  6. Hah!!!!
    Pelo menos vc não soltou um "for fun" =P
    Então, pra quase todos os vôos que pegamos lá na Europa, tive que tirar sapato e tudo o mais. Só o tal do body scanner que não rolou (mas acho que a Tássia pegou um desses)...
    Enfim, quero fotos também \o/

    ReplyDelete
  7. Tb quero fotos Carla!!

    Quanto ao negócio do cadeado, acho que eles tem q fazer td mto rápido na segurança e às vezes coisas estranhas acontecem... Uma vez eu encontrei uma escova de cabelos na minha mala (e presumo que alguém perdeu uma escova de cabelos)!

    ReplyDelete
  8. "TEST CHAMBER COMPLETED. CONTINUE TESTING."

    De verdade, adorei o blog! Achei sua viagem tranquila até! Favor providenciar mais emoção.

    A Milka manda oi.

    ReplyDelete